A Braido através da melhoria contínua dos processos de seu sistema de gestão da qualidade, busca assegurar que os requisitos aplicáveis sejam atendidos, bem como a satisfação dos clientes seja alcançada, com produtos de qualidade.
Aquisição de tecnologia
Em 1955 inaugurou a produção de cola bovina, o que deu um forte impulso à indústria de móveis no País. O passo seguinte aconteceu nos anos 60 e foi ainda mais audacioso e promissor: aquisição de tecnologia para fabricar ácidos graxos, oleicos, esteáricos, glicerina e farinha de carne e ossos.
Esses produtos foram sendo melhorados com a introdução de processos de granulação (o ácido esteárico ganhava a formatação que a indústria demandava), destilação (esta aumentou a pureza da glicerina para níveis farmacêuticos) e hidrogenação.
A Oleoquímica Braido tem forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e conduz todas as suas atividades, visando sempre a preservação do meio ambiente. Para tanto, tem como princípios o uso de tecnologias de máxima eficiência amigáveis com a natureza e a busca constante de oportunidades para reduzir os impactos ambientais e o uso de recursos naturais.